domingo, 1 de março de 2009

Tarô: Terapia ou Futurologia?




O Estudo do Tarô
Cristine Studart



Muitas pessoas acreditam que, ao se fazer uma consulta de Tarô, estamos tendo uma visão do que acontecerá no nosso futuro, ou seja, apenas uma adivinhação.

Mas o Tarô não é apenas isso, ele vai muito além do que apenas um mero objeto de adivinhação, ele é um dos grandes elementos para o estudo da personalidade humana utilizando-se como base seus arquétipos*. O tarô descreve cada consulente, seu momento de vida e o melhor caminho a se guiar nesse momento, sem falar que, com base nesses arquétipos e na numerologia. cada consulente descobre um pouco de si e, se conhecendo melhor, é capaz de agir melhor perante os obstáculos que a vida lhes impõe e, dessa fora, saberá agir de acordo com cada momento que está vivendo, ou seja terá uma "visão" de futuro que tanto deseja.

É bom que se diga que o tarô foi objeto de estudo de grandes cientístas do conhecimento humano no passado sendo um dos mais estudiosos Carl Gustav Jung.
*arquétipo é palavra de origem grega, primeiramente usada por Platão, a significar "padrões arcaicos" (arqui = antigo, arcaico + typos = padrão, matriz), e Jung se valeu do termo para denominar certos padrões registrados no comportamento da humanidade, que vêm sendo manifestos ao longo de sua história pelas mais diversas culturas. Embora semelhantes entre si, expressam-se pela variedade dos mitos, religiões, lendas ou folclore; e através de padrões também identificáveis em nosso mundo onírico, quer no cerne de nossos sonhos, quer sob a forma das fantasias.

Links para esse assunto:


Livros sobre o tema:

Tarô, Carma e Numerologia: Nei Naiff
Tarô Zen do Osho
Jung e o Taro: Uma Jornada Arquetipica. Sallie Nichols